sexta-feira, 4 de junho de 2010

NOSSA MISSÃO:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago, tem como objetivo principal defender e proteger, intransigentemente, os interesses dos servidores municipais.

OBJETIVO DO BLOG:

Procurar levar a todos os servidores municipais o maior número de informações possíveis sobre os assuntos relevantes para a categoria, informações que devem servir de subsídios para que o servidor possa analisar e refletir.

NOSSOS PRINCÍPIOS, ENQUANTO ENTIDADE REPRESENTATIVA:

* Conduzir os servidores ao caminho do sindicalismo e à sua participação ativa na condução da sociedade, estimulando a reflexão e o debate, promovendo o desenvolvimento de cidadãos éticos, críticos e criativos, compromissados com a democracia, conscientes de seu papel transformador, de coragem e independência em defender suas bandeiras.

* Conscientizá-los que são os instrumentos necessários para a colaboração em prol de uma finalidade comum: servir a sociedade com qualidade e eficácia.

* Representar com responsabilidade e transparência, analisando e estudando suas reivindicações com maturidade e bom senso, almejando em ter e ver um Sindicato forte, organizado e atuante.

* Tornar a gestão participativa, onde todos tenham voz e vez, compartilhando saberes e anseios da nossa classe.

* Celebrar a esperança na união, na compreensão de que é preciso lutar para conquistar. Somente unidos teremos conquistas garantidas. Pois somos todos servidores e lutamos incondicionalmente por melhores dias para todos.

* Demonstrar nossa capacidade de negociação de interesses coletivos, na busca de soluções para os problemas que afetam a categoria, visando uma convivência pacífica e harmoniosa com a Administração Municipal, pois nela encontramos as portas abertas para o diálogo franco e honesto, temos consciência que o fardo é pesado, mas que somos e estamos preparados pra cumprir nossa missão.

Estes devem ser os princípios norteados pelo Sindicato, que vislumbre a transformação, defendendo estes princípios, entendemos que atuamos em defesa não só da dignidade da categoria como da população que terá serviço público de qualidade e servidores preparados.
Encerrando, valho-me das palavras de Marx: “De nada valem as idéias, sem homens que possam pô-las em prática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário