quinta-feira, 24 de junho de 2010

Palestra - Gestão na Prática

Na noite de ontem, dia 23 de junho de 2010, participamos da brilhante palestra com o Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Nova Bréscia, Marcos Antonio Martini no Clube União Santiaguense. Este evento, promovido pelo Comitê Regional da Qualidade de Santiago e Centro Empresarial, trouxe aos professores e diretores de escolas do município, colaboradores de empresas, gestores e comunidade interessada por Gestão de Qualidade, o case escolar que recebeu o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

Além de encantar com a sua dinâmica de explanação, Prof. Marcos mostrou em imagens as conquistas da Escola. Como norte principal de todas as ações, ele relatou a grande importância de criar parcerias da escola com a comunidade. Mostrou como uma escola pública, chamando alunos, pais, professores, funcionários e apoiadores, podem fazer a diferença na formação de cidadãos e não somente a escola qualquer setor ou entidade que queira fazer a diferença tem que buscar alternativas, parcerias.

O que mais impressionou a todos foi o ensino de xadrez, em todas as turmas. Todos os alunos da Escola sabem e jogam xadrez. Como relatado pelo Prof. Marcos, o ensino e a prática do jogo melhora o raciocínio e a interação entre os alunos.

“Do nada, nada acontece...
Toda mudança começa em nós...
Tudo é possível, quando
verdadeiramente acreditamos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário