segunda-feira, 28 de junho de 2010

SÓ MAIS UM PASSO

O que devemos fazer quando temos vontade de desistir dos nossos sonhos? Talvez você esteja fazendo esta mesma pergunta.
Um dia, em uma formatura de um grupo de médicos, um senhor que se encontrava no meio do público levantou o braço e pediu a palavra. Então, o homem começou a dizer para todos o que teve que fazer para que o seu filho estivesse se formando naquele dia entre tantos outros. Então ele disse:
”Quando meu filho era pequeno, eu sempre sonhei em vê-lo formado em uma faculdade”. Porém em uma determinada noite, ele ficou doente e nós morávamos na roça, longe da cidade, e eu não tinha uma condução para levá-lo até o hospital, pois éramos muito pobres. Então peguei o meu filho nos braços e comecei a caminhar rumo ao hospital. Porém, após caminhar vários quilômetros, minhas pernas ficaram cansadas e começaram a doer muito. A minha vontade naquele momento era desistir de continuar caminhando. Mas, me lembrei do sonho de ver o meu filho formado em uma faculdade, e se eu me entregasse ao cansaço, se eu me entregasse à dor, o sonho de ver o meu filho formado em uma universidade morreria ali também.
Neste momento então, me ocorreu a ideia de conversar com as minhas pernas. "Então eu disse para a perna direita:" perna direita! Só mais um passo. O mesmo eu fiz com a perna esquerda: perna esquerda! "Só mais um passo." E, enquanto eu repetia esse diálogo com as minhas pernas, eu me esquecia da dor, da distância, do cansaço, até que cheguei ao hospital. E graças eu ter dado só mais um passo, que hoje, você meu filho está se formando. O que podemos aprender com essa história? É que, se um dia você perder as suas forças, bater o cansaço, sentir vontade de desistir, não desista, dê só mais um passo e torne o seu sonho realidade. Pense nisso...

Nestor Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário