quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dois Grandes Líderes


Certa manhã li alguns artigos uns com interesse maior outros nem tanto, e de repente me deparei com algumas letras de músicas que nos fazem refletir, como estamos levando nossa Vida? Uma correria diária, voltada somente ao trabalho, estou falando de nós servidoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Estou me atrevendo a falar por todas, pois seguimos o mesmo ritmo de trabalho. Quando aqui cheguei ouvia muito a seguinte frase: “O trabalho voltado ao Sindicalismo é muito compensador, mesmo muitas vezes não sendo entendido por muitas pessoas, às vezes obtemos vitória muitas vezes não, mas sempre vale a pena, porque amo o que faço”. Ouvi, não respondi, mas refleti e concordei não na integra, porque imaginei que me envolveria somente no horário de trabalho, com o passar dos dias sem perceber chegava ao trabalho e comentava com minha “Chefe”, “pensei em tal coisa, não consegui me desligar, pois pensei no que tu falaste, etc.”. E ela disse-me: como o trabalho nos envolve fora do horário de expediente e realmente dei o “braço a torcer” é verdade. Como seres humanos temos medo do novo, mas quando pelo caminho encontramos Líderes e não Chefes, se torna mais fácil e com certeza vale a pena o envolvimento, acredito que os líderes nos fazem crescer, nos dão segurança e acima de tudo nos ensinam e ganham nossa admiração.
Liderar e obter dos mesmos o melhor, o melhor rendimento dentro de um grupo de trabalho, seja qual for o grupo e ocorre quando a qualidade individual é adicionada à disposição do esforço máximo, a humildade e principalmente ao respeito e a valorização das diferenças que, conjuntamente, formam equipes realmente vencedoras.
Acredito sem dúvida que o que escrevi realmente se enquadra no momento atual. Momento de conquistas para nós Servidores Municipais, o nosso tão sonhado Plano de Carreira uma conquista para toda uma categoria, concretizada por dois Verdadeiros Líderes a Presidente Marisa Ourique e o Prefeito Júlio Ruivo juntamente com suas equipes de trabalho.

Elisete Heydet Cattelan - Secretária do SINDSERV

Nenhum comentário:

Postar um comentário