quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Seja diferente, faça a diferença

Caros cidadãos, há poucos meses estivemos em uma arena esportiva, torcendo muito e acreditando no futebol brasileiro. Infelizmente não obtivemos o primeiro lugar como gostaríamos, mas a nossa parte como cidadão nós realizamos. O Brasil pintou-se de verde-amarelo e todos aguardaram o apito final com esperança de vitória e desejo de gritar: Brasil é campeão. Parabéns a todos que lá estiveram correndo atrás da bola, e aos que aqui ficaram torcendo, confiando, lutando e orando.

Por fim, acabou a Copa do Mundo da África do Sul, mas continuamos brasileiros e com muita garra para lutar, porque agora a arena é política. O momento agora é de continuarmos acreditando e depositando confiança em nossas autoridades, que serão eleitas por nós. Este é o momento que você, cidadão brasileiro, vai mostrar o comprometimento com a nação, e o verdadeiro amor à Pátria.

Vá até as urnas no dia determinado por lei e vote consciente, pois o seu voto decide o desenvolvimento da nação, ou seja, age diretamente no processo social atingindo os setores primário, secundário e terciário.

Lembre-se que este é o momento de cada cidadão usar o seu poder e fazer a diferença nas urnas. Não seja mais um indeciso, não fique em cima do muro de lamentações, não desperdice o seu voto nem o seu feriado, não vote nulo ou em branco. Seja justo consigo mesmo e vote com decisão.

Analise cada projeto, cada discurso, observe a meta de cada um, tenha bom ânimo e vote com ousadia. Ousadia de quem conhece a riqueza que existe em nosso Brasil pronta para ser explorada a nosso favor. Afinal, brasileiro e gaúcho “não fogem à luta, nem temem a quem te adora”.

“Brasil de amor eterno seja símbolo”, da primeira nação, em não ter votos brancos ou nulos. Caros cidadãos, façam parte desta história, “iluminado ao sol do novo mundo”. Seja diferente, faça a diferença, vote consciente, vote com soberania, vote nos justos.

Amados eleitores, a vez é agora de mostrar que você faz parte desta nação, que você tem orgulho de ser cidadão brasileiro. Pois o futuro sem corrupção e sem violência só depende de nós próprios. Rumo à nação justa.


Socióloga

JANE TORRI

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário