quinta-feira, 21 de outubro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO...

Iniciou no sábado (16), a partir da meia-noite o horário de verão, moradores de três regiões do Brasil (Sul, Sudeste e Centro-Oeste) adiantaram o relógio em uma hora, sendo que começa agora e vai até 20 de fevereiro.

Com certeza, se cada morador aproveitar mais a luz natural e deixar uma lâmpada apagada durante duas horas, a economia nos quatro meses do horário de verão deve ser significativa.

Críticos do horário de verão alegam que a medida afeta o chamado relógio biológico das pessoas, principalmente das mais velhas, com prejuízos à saúde.

Algumas opiniões:

“Eu gosto, acho ruim no inicio até acostumar a levantar cedo”. Marisa Ourique.

“Eu gosto, dá para aproveitar mais o dia, mas com certeza no inicio é complicado, até acostumar a levantar cedo não é muito fácil”. Elisete Cattelan.

“Eu acho muito bom, apesar do meu relógio biológico levar um tempo para se acostumar.” Ana Pimenta.

“No inicio, um pouco complicado, pois temos que acordar mais cedo e não e fácil acostumar, mas também tem suas vantagens. Chegamos mais cedo em casa, as tardes são mais longas.“ Rosani Martinuzzi Bertollo.

“Não sou muito favorável, pois em questão de economia não acredito que tenha, até mesmo porque os serviços essenciais não podem parar.” Darieli Cazartelle.

“Eu gosto, eu adoro acordar cedo, as tardes são mais longas.” Leila Beatriz Gonçalves.

“Detesto fico mal humorada o dia todo, com sono.” Sandra da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário