quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Servidores da Saúde da Capital fazem paralisação


Os servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre seguem em estado de greve e realizam dia de paralisação nesta quarta-feira (10). Mobilizados na luta pela regulamentação das 30 horas para toda a categoria, os trabalhadores irão interromper o atendimento até a reunião com o prefeito José Fortunati, marcada para as 17h do mesmo dia.
No período da manhã, às 9h30min, haverá assembleia unificada dos municipários e dos municipalizados da Saúde, no salão da Igreja Pompéia (Rua Barros Cassal, 220). Às 12 horas, está previsto um almoço coletivo, no Paço Municipal, e, às 13h30min, terá inicio a concentração, em frente à Prefeitura, para o Ato Público até o resultado da negociação com o governo municipal.
A jornada de 30 horas é uma reivindicação histórica dos trabalhadores da Saúde, reforçada na data-base deste ano. As diversas reuniões com o governo não apresentaram avanço até agora. Somente os médicos receberam tratamento diferenciado, com a redução da carga horária para 20h e aumento extra de 21% (além dos 8,16% de reajuste de maio).


Agenda do Dia de Paralisação:

9h30min - Assembleia Unificada da Saúde (municipários e municipalizados) - no Salão da Igreja Pompéia (Barros Cassal, 220)
12h - Almoço coletivo, no Paço Municipal
13h30min - Concentração para Ato Público, em frente à Prefeitura, até o início da reunião com o prefeito
17h – Reunião com o prefeito


FONTE: SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário