sábado, 17 de março de 2012

SINDICATO PODERÁ PERDER SUA SEDE

Ação Indenizatória na década de 1990 gerou nova ação, onde o Sindicato dos Servidores Municipais de Santiago refugio do servidor municipal onde procuram seus direitos, corre o risco de perder sua sede.

Na década de 90, o Sindicato foi procurado por um grupo de Servidores que alegavam não estarem recebendo a insalubridade como deveriam, e em nome da Entidade ajuizaram AÇÃO reivindicando tais direitos. Após algum tempo ganharam a Ação com valor aproximado de 1 milhão de reais, divido em parcelas. O Advogado que representava o Sindicato na época era o Dr. Armando Pizzeta, que do valor cobrado de cada um dos servidores doou 5% (cinco por cento) ao Sindicato. Passado alguns anos o mesmo grupo de Servidores ou alguns novamente ajuizaram Ação solicitando Prestação de Contas ao Sindicato do valor doado pelo referido advogado, onde o (a) Presidente da época alega que justificou os gastos e a ação continuou por um longo período, e, ano passado recebemos uma intimação informando que o período para defesa já havia acabado, e aos poucos fomos recebendo os valores das ações e que novamente está girando em torno de 1 milhão de reais.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago não tem condições de pagar tais valores, em virtude de ser um absurdo o montante solicitado. Na semana passada recebemos mais 3 (três) notificações, sendo que duas delas solicitaram a penhora da sede.
Acredito que todos têm direitos, e com certeza os olhos crescem quando se falam em valores, mas mesmo assim não acho justo perdemos a sede, ou “estourar” agora nesta administração algo que no passado foi questionado.
O próprio valor estimado é algo que devemos pensar, e sem a sede como ficará a o Sindicado e seus Associados sem algo que conquistaram com o suor de seus trabalhos?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário