terça-feira, 19 de novembro de 2013


Colegas, Comunidade em Geral leiam e façam uma analise, está reflexão baseia-se na Postagem do Senhor Leonardo Rosado!!!!

Reflexão: Concordo plenamente nunca foi preciso paralisar em outros tempos, mas havia diálogo, hoje como já é público e de conhecimento de toda região, enviamos a proposta do Vale alimentação em julho e até o momento não obtivemos resposta, a não ser NÃO. Ademais sempre fomos compreensíveis e sensíveis com o Executivo, por isso solicitamos o referido vale, como já dissemos inúmeras e inúmeras vezes, devido o mesmo ter caráter indenizatório e não remuneratório. 

Em relação a tensão entre os servidores ouvimos por parte de vários colegas que participaram da paralisação que diariamente sofrem ataques e xingamentos por parte dos colegas que não aderiram a paralisação. No entanto não prosseguimos e não divulgamos, por acreditarmos que somos livres para fazer nossas escolhas. Estou citando o nome do Colega Airton, pois o mesmo autorizou a postagem, está sofrendo perseguições, tais como: no dia 14 de novembro, foi chamado a Secretária de Obras e Viação e informado pelo Secretário que a partir daquela data estava sendo remanejado para Secretaria de Gestão, o mesmo dirigiu-se ao Secretário de Gestão e foi informado que do momento em diante não mais desempenharia suas funções na oficina, onde desempenhou até o momento (de paralisar), e sim no Cemitério cuidando da limpeza do mesmo. 

Talvez esteja indo além do que deveria, mas inverdades é algo que não suporto. Lamentável mesmo que isso ocorra entre Colegas, pois paralisar é um direito que se tem, e, sempre deixamos bem claro, somente paralisa quem quer, não é obrigatório, por isso vivemos uma democracia. Estamos disponíveis a negociar, estamos esperando uma pronta proposta por parte do Executivo. Ainda, falando em tese as considerações do Vereador acima citado na Tribuna, pelo conhecimento que temos, vamos dizer, é uma contenda com o Vereador Sergio Marion. E infelizmente sempre há resquícios que envolve todo funcionalismo, principalmente aos que aderiram a PARALISAÇÃO.

Gostaria que ficasse bem claro que não estamos em uma disputa pessoal, mas lutando e reivindicando melhores condições de vida, e, não somente para nós, entretanto, a LUTA e para todos os SERVIDORES. Novamente vamos paralisar dia 21 de novembro, nosso objetivo não e a disputa entre os colegas, mas a valorização dos mesmos. Vamos fortalecer cada vez mais nosso MOVIMENTO " Levante do Servidor Público", pois o que realmente incomoda é a desacomodação dos Servidores, por terem acordado, saindo para rua e buscando seus direitos. Jamais em uma cidade como Santiago alguém imaginou que o funcionalismo teria essa coragem. Avante Servidores!!!! 

Retirei uma parte da postagem a pedido.

Um comentário:

  1. Elisete, é perda de tempo, pois o "jornalista" citado, provavelmente, não deve nem saber a diferença entre caráter indenizatório e remuneratório...O foco principal desta pessoa é atacar o nosso movimento e ponto...sem sequer querer ouvir o contraditório! Não observou que NUNCA nos procurou para saber das nossas razões e como conduzimos tal pleito?????

    Marisa Ourique

    ResponderExcluir