quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Reflexão sobre o que foi postado nas redes sociais..

Primeiramente a mobilização dos Servidores é algo histórico para a cidade de Santiago, o “Levante do Servidor”, jamais esteve desmobilizado (melado), o que deixamos bem claro desde o inicio da Mobilização, que posteriormente culminou na PARALISAÇÃO, nossa LUTA não é contra ninguém (alguém), mas a favor de NÓS Servidores, aceitamos em Assembleia Geral Extraordinária a proposta de recebermos em 2015, pois foi a única proposta plausível que recebemos, e, até mesmo a aceitação de tal proposta demonstra nitidamente o objetivo principal da nossa LUTA, melhores condições de vida, também que os Servidores são compreensíveis e sensíveis a realidade de nosso município. 
Com certeza temos noção que o dinheiro público é nosso, é de todos, inclusive dos SERVIDORES... o que mais me indigna, e sempre bato na mesma tecla é a imprensa tendenciosa que demonstra estar sempre contra os servidores. Se a Prefeitura executa bem seu trabalho devemos sempre agradecer aquele servidor que está diariamente labutando, até porque não são todas as pessoas que tem a mesma sorte...
Cada ser humano busca o que é melhor para si, independente de ser Trabalhador do setor Público ou Privado... Isto é natural de seres racionais... o professor busca melhor remuneração, o médico busca melhor remuneração, o jornalista busca melhor remuneração...caso alguém esteja plenamente realizado com o que ganha, não busca o crescimento, fica estagnado onde está, e o que vejo, não é isso. Todos independente da profissão buscam melhor condições de vida, seja para conforto próprio ou de seus familiares. Faço a seguinte pergunta: Porque os Servidores são tão criticados e constantemente se fala em liberdade, e consequentemente insinuam que os servidores são livres para procurar outro emprego? Sinceramente me perdoem a ignorância, mas realmente não entendo. Será que é porque são trabalhadores públicos, e a eles se atribui (a nós) não fazer nada, ser “preguiçosos” como já ouvi de pessoas que jamais imaginei ouvir absurdo como esse.

 Colegas façam uma reflexão!!!
Elisete Cattelan.

terça-feira, 19 de novembro de 2013


Colegas, Comunidade em Geral leiam e façam uma analise, está reflexão baseia-se na Postagem do Senhor Leonardo Rosado!!!!

Reflexão: Concordo plenamente nunca foi preciso paralisar em outros tempos, mas havia diálogo, hoje como já é público e de conhecimento de toda região, enviamos a proposta do Vale alimentação em julho e até o momento não obtivemos resposta, a não ser NÃO. Ademais sempre fomos compreensíveis e sensíveis com o Executivo, por isso solicitamos o referido vale, como já dissemos inúmeras e inúmeras vezes, devido o mesmo ter caráter indenizatório e não remuneratório. 

Em relação a tensão entre os servidores ouvimos por parte de vários colegas que participaram da paralisação que diariamente sofrem ataques e xingamentos por parte dos colegas que não aderiram a paralisação. No entanto não prosseguimos e não divulgamos, por acreditarmos que somos livres para fazer nossas escolhas. Estou citando o nome do Colega Airton, pois o mesmo autorizou a postagem, está sofrendo perseguições, tais como: no dia 14 de novembro, foi chamado a Secretária de Obras e Viação e informado pelo Secretário que a partir daquela data estava sendo remanejado para Secretaria de Gestão, o mesmo dirigiu-se ao Secretário de Gestão e foi informado que do momento em diante não mais desempenharia suas funções na oficina, onde desempenhou até o momento (de paralisar), e sim no Cemitério cuidando da limpeza do mesmo. 

Talvez esteja indo além do que deveria, mas inverdades é algo que não suporto. Lamentável mesmo que isso ocorra entre Colegas, pois paralisar é um direito que se tem, e, sempre deixamos bem claro, somente paralisa quem quer, não é obrigatório, por isso vivemos uma democracia. Estamos disponíveis a negociar, estamos esperando uma pronta proposta por parte do Executivo. Ainda, falando em tese as considerações do Vereador acima citado na Tribuna, pelo conhecimento que temos, vamos dizer, é uma contenda com o Vereador Sergio Marion. E infelizmente sempre há resquícios que envolve todo funcionalismo, principalmente aos que aderiram a PARALISAÇÃO.

Gostaria que ficasse bem claro que não estamos em uma disputa pessoal, mas lutando e reivindicando melhores condições de vida, e, não somente para nós, entretanto, a LUTA e para todos os SERVIDORES. Novamente vamos paralisar dia 21 de novembro, nosso objetivo não e a disputa entre os colegas, mas a valorização dos mesmos. Vamos fortalecer cada vez mais nosso MOVIMENTO " Levante do Servidor Público", pois o que realmente incomoda é a desacomodação dos Servidores, por terem acordado, saindo para rua e buscando seus direitos. Jamais em uma cidade como Santiago alguém imaginou que o funcionalismo teria essa coragem. Avante Servidores!!!! 

Retirei uma parte da postagem a pedido.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


Parabéns aos Pais Rodrigo Soares e Ana de Almeida pela conquista do Filho HENRIQUE ALMEIDA, que ficou em 3º lugar na gaita ponto no ENART 2013, realizado em Santa Cruz do Sul. 

Parabéns HENRIQUE e que continues cultivando as tradições e representando muito bem SANTIAGO Rio Grande a fora. Sucesso sempre!!!

Paralisação dos Servidores Públicos Municipais de Santiago
Dia 21 de novembro 2013
   Na luta pelo Vale alimentação!!!

Objetivamos melhores condições de vida e de trabalho, visando uma maior valorização do funcionário público.

Conforme decisão da Comissão de Negociação do Vale Alimentação, mudamos a data da Paralisação, devido ao feriado do dia 15 de novembro (sexta-feira), uma vez que não iria fechar às 72 horas de antecedência para comunicarmos o Executivo, para que os serviços essências não parem. Como agimos dentro das prerrogativas legais, e, nossa luta é em busca de dignidade e uma maior valorização da categoria. Pedimos a compreensão, e o apoio e o respeito às nossas lutas.

Vamos a LUTA!!! Colegas!!!

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTIAGO