Temos como o objetivo, através deste blog informar aos servidores públicos municipais as questões de seus interesses, no que se refere a nova política adotada por esta Entidade Sindical de comprometimento e transparência com nossos associados. Aqui você encontrará artigos, notícias, reflexões, projetos em estudo, bem como nosso dia-a-dia como representantes dessa valorosa categoria. SEJAM BEM VINDOS!!!
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Parabéns pela Conquista!!!
sábado, 4 de fevereiro de 2012
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Essas são as palavras CHAVES.
Na palavra “VALORIZAÇÃO” está embutida o termo “VALOR”.
Para algumas pessoas, valorização significa “ganhar mais”, “valer mais (em dinheiro)”, porém “ganhar mais” não significa ser mais valorizado.
No entanto quando somos realmente valorizados na profissão que desempenhamos, ganhar mais é uma consequência NATURAL.
Valorização profissional está ligada a palavra MOTIVAÇÃO.
Principais indicadores da verdadeira valorização profissional:
DIGNIDADE, REALIZAÇÃO, RECONHECIMENTO, SEGURANÇA, PERSPECTIVAS PROMISSORAS.
DIGNIDADE: determinada pelo respeito que a sua presença impõe certeza interior que você tem de que está fazendo o melhor, da melhor maneira possível e que ninguém, em momento algum poderá desestabilizar a sua atuação. Algo que ninguém nos tira, a menos que aceitamos.
REALIZAÇÃO PROFISSIONAL: acontece quando você consegue ver materializadas as suas ideias, sem intervenções, sem mutilações. Ter a certeza que seu trabalho foi maravilhoso, com inicio, meio e fim.
RECONHECIMENTO: Sentimento impagável de que seu trabalho é diferenciado e valioso. Algo que depende muito menos de nós e muito mais dos outros, é uma das coisas mais difíceis de ser obtida.
SEGURANÇA: condição indispensável para determinar que você tenha valorização profissional. Nenhum profissional poderá se sentir valorizado se estiver se sentindo inseguro.
PERSPECTIVA PROMISSORA: Se o seu trabalho não lhe dá perspectiva, você não tem uma vida ligada a esse trabalho, sendo assim ele não vale a pena.
Podemos ganhar MAIS dinheiro. Porém, sem Dignidade, Realização, Reconhecimento, Segurança, Perspectivas Promissoras... TEREMOS tudo, menos valorização profissional.
Uma profissão só pode ser considerada “VALORIZADA” se os seus praticantes têm FUTURO.