quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ambientes arejados ajudam a evitar a transmissão da gripe A


Com a chegada do frio algumas doenças passam a ter maior incidência na população e a adoção de hábitos simples é necessária para evitar complicações para a saúde. Ambientes fechados com aglomerações de pessoas, por exemplo, são locais propícios para a transmissão da gripe A e meningite meningocócica, infecção grave causada por vírus e bactérias, que podem evoluir para a morte.

Mesmo com uma incidência menor da doença é indiscutível a importância da prevenção. Com o frio a tendência é de que os ambientes fiquem fechados, mas é imprescindível que cada um faça sua parte e na medida do possível mantenha os ambientes arejados. Esta é uma prática que evita muitas doenças, não apenas a gripe A..

Prevenção - como medidas de prevenção, recomenda-se a ventilação de ambientes em que há aglomerações de pessoas como casas, locais de trabalho, ônibus, sala de aula e reuniões. Uma boa alimentação e hidratação também fortalecem o organismo e auxiliam no combate a doenças. “Não podemos esquecer da higienização das mãos. Ao tossir ou espirrar sempre use lenços descartáveis, pois isso também evita o contágio”,

Ao menor sinal de sintomas de qualquer uma das doenças o ideal é o paciente procurar um posto de saúde o mais rápido possível. Ambas têm cura, mas para isso o diagnóstico precisa ser feito rapidamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário