Além do reajuste do valor do salário mínimo, a legislatura que se inicia em fevereiro já tem outro tema de debate garantido nos seus primeiros dias: o fator previdenciário. Está pronto para ser votado pelo Plenário da Câmara o PL 3299/08, do senador Paulo Paim (PT-RS), que extingue o fator previdenciário.Em entrevista aqui na Rádio Santiago, o Senador Paim disse que a fórmula do fator previdenciário atualmente leva em conta o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida do brasileiro. A extinção do fator esbarra no debate em torno da idade mínima para a aposentadoria. Na opinião dele, é preciso chegar a um consenso a respeito da idade mínima para aposentadoria, mas o argumento que atrela o aumento da expectativa de vida da população ao chamado "rombo" da Previdência seria equivocado. De acordo com Paim, o fator previdenciário diminui o valor do benefício recebido pelo aposentado ou estimula o retardamento da aposentadoria.
Fonte: Rádio Santiago.Temos como o objetivo, através deste blog informar aos servidores públicos municipais as questões de seus interesses, no que se refere a nova política adotada por esta Entidade Sindical de comprometimento e transparência com nossos associados. Aqui você encontrará artigos, notícias, reflexões, projetos em estudo, bem como nosso dia-a-dia como representantes dessa valorosa categoria. SEJAM BEM VINDOS!!!
vamos lutar pessoal do sindicato, para derrubar este maldito fator previdênciario, que vem tirando o sono de milhões de brasileiros; que contribuem com a previdência no final seus direitos são sustado.Vergonha mesmo e um governador passa quatro anos e sai aposentando com salário de 21.000,00
ResponderExcluir