Temos como o objetivo, através deste blog informar aos servidores públicos municipais as questões de seus interesses, no que se refere a nova política adotada por esta Entidade Sindical de comprometimento e transparência com nossos associados. Aqui você encontrará artigos, notícias, reflexões, projetos em estudo, bem como nosso dia-a-dia como representantes dessa valorosa categoria. SEJAM BEM VINDOS!!!
segunda-feira, 26 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
Mensagem de Gratidão!!!
Queremos agradecer a Comissão de Atendentes Educacionais e Monitoras que muito bem representaram suas Colegas, durante o período que incansavelmente nos reuníamos após o expediente, para assim nortearmos as reivindicações para levarmos ao Executivo.
A Comissão foi composta pelas seguintes Servidoras:
Ana Margarida Pimenta Gonçalves-
Andréia Rejane Nunes Vieira – Presidente
Catiane Correia Nunes- substituída devido licença prêmio por - Andrieli
Elisandra Nunes-
Ines Regina Facin-
Iris Raquel Perazzolo de Oliveira-
Isabel de Fátima Vargas-
Jocemara Bianchini Alberti-
Simoni Borges-
Terezinha de Fátima Alves Silva-
Acreditamos que fizemos o que estava ao nosso alcance e cada um deu o melhor de si. Na busca de Valorização Profissional. Que Deus nos abençoe e nos ilumine para que daqui por diante se construa um caminho digno para nós, com salário justo que nos ajude acrescer e nos torne cada vez mais humanos e solidários em busca de mais conhecimento, através de nossas ações prosseguindo na luta diária como profissionais.
A partir de agora traçamos um novo caminho, com novas perspectivas, foi criada uma Comissão para elaboração de um Plano de Carreira que venha atender a tão sonhada Valorização que se espera.
Com Carinho OBRIGADA a Todas!!
Elisete, Leila e Marisa.
sábado, 17 de março de 2012
SINDICATO PODERÁ PERDER SUA SEDE
Na década de 90, o Sindicato foi procurado por um grupo de Servidores que alegavam não estarem recebendo a insalubridade como deveriam, e em nome da Entidade ajuizaram AÇÃO reivindicando tais direitos. Após algum tempo ganharam a Ação com valor aproximado de 1 milhão de reais, divido em parcelas. O Advogado que representava o Sindicato na época era o Dr. Armando Pizzeta, que do valor cobrado de cada um dos servidores doou 5% (cinco por cento) ao Sindicato. Passado alguns anos o mesmo grupo de Servidores ou alguns novamente ajuizaram Ação solicitando Prestação de Contas ao Sindicato do valor doado pelo referido advogado, onde o (a) Presidente da época alega que justificou os gastos e a ação continuou por um longo período, e, ano passado recebemos uma intimação informando que o período para defesa já havia acabado, e aos poucos fomos recebendo os valores das ações e que novamente está girando em torno de 1 milhão de reais.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago não tem condições de pagar tais valores, em virtude de ser um absurdo o montante solicitado. Na semana passada recebemos mais 3 (três) notificações, sendo que duas delas solicitaram a penhora da sede.
Acredito que todos têm direitos, e com certeza os olhos crescem quando se falam em valores, mas mesmo assim não acho justo perdemos a sede, ou “estourar” agora nesta administração algo que no passado foi questionado.
O próprio valor estimado é algo que devemos pensar, e sem a sede como ficará a o Sindicado e seus Associados sem algo que conquistaram com o suor de seus trabalhos?????