quinta-feira, 31 de maio de 2012

Texto enviado por uma Atendente Educacional:

Esclarecimentos:

As Atendentes possuem habilitação mínima Magistério, habilitação está exigida no ato do concurso, realizam trabalho pedagógico diário desenvolvendo integralmente a criança e preparando-a para os primeiros anos do ensino fundamental.

Antigamente as CRECHES tinham caráter assistencialista e priorizavam o cuidar, hoje se tornaram ESCOLAS DE EDUCAÇÂO INFANTIL (EMEI) onde as atendentes realizam simultaneamente o CUIDAR e o EDUCAR de forma lúdica, criativa e pedagógica, trabalho este muito elogiado e reconhecido pelos pais e pela comunidade.

Estamos em negociação com a Prefeitura pela valorização deste trabalho já que possuímos amparo legal. Esperamos que tudo se resolva logo!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

NOVIDADES!!!

SSPMS e ODONTOVIDA fecham parceria para seus servidores municipais.

A partir de agora os servidores municipais poderão ter seu cartão fidelidade para descontos e uso em tratamentos Odontológicos na clínica ODONTOVIDA. Os descontos chegam a 25% na área de implantes entre outros tratamentos oferecidos pela clínica como: aparelhos dentários, clareamentos à laser, cirurgias, tratamentos de gengiva, canal, estética e cáries em geral. As condições de pagamento também chamam a atenção pela facilidade de parcelamento. Entre em contato com o SSPMS e peça já seu cartão, pois sorrir faz bem a saúde.

INSCRIÇÕES: Na sede do Sindicato nos dias 30/05, 31/05 e 01/06.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Contra cheque, Carteira de identidade, CPF.




domingo, 13 de maio de 2012

As mães Servidoras Públicas!

Ser Funcionária Pública apresenta-se como um desejo de realização enquanto mulher e trabalhadora, assumindo uma profissão, escolhendo o próprio caminho, escrevendo a nossa própria história. Ao longo de nossa vida profissional, superamos diversos desafios, vivemos sentimentos de alegria e felicidade, mas também de frustração e impotência diante de algumas condições de trabalho e fatalidades. Passam-se os anos e tornamo-nos mãe. Um momento especial, mágico, repleto de alegrias. Não tardou a surgir à altura de ter que conciliar sermos mulher e trabalhadora, nas funções exigentes de nosso cargo, com a maternidade. Ser mãe é um evento importante na vida de uma mulher. É realização e completa doação aos seus filhos. É quando os diversos papéis por nós assumidos surgem múltiplos, simultâneos com momentos difíceis, plenos de dúvidas e de muitas solicitações. É um papel especial para qualquer mulher, para mulheres que exercem uma atividade profissional exigente, independentemente da categoria profissional à qual pertençam. Ser mulher e mãe não nos relegou somente ao dever familiar e doméstico. O trabalho reforçou a importância que nos cabe como mulher, à transmissão de conceitos e ideologias na participação ativa da educação dos nossos filhos, na valorização dos diversos papéis assumidos, na formação de homens e mulheres, transmitindo bases com alguns valores, conceitos para a educação e para o planejamento de nossa família. Ser mulher, mãe e trabalhadora comporta uma série de emoções, responsabilidades, sensações e dificuldades só conhecidas por aquelas que convivem com esta realidade.

Parabéns a nós que lutamos para obtermos uma Carreira Profissional e também assumimos, e, nos realizamos em Ser MÃE!!! Feliz Dia das Mães!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães!

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor. Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida. Sexo frágil sim. Mas acomodada não.
Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos e faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados. Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.

Parabéns a todas as MÃES pela passagem do teu dia.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Regras para viver

Um funcionário público que não nos atende como deveria, revolta. O caminhão do lixo que atrasa, incomoda. A fila do banco que não anda, enche o saco. O político que rouba, indigna. E qualquer prestação de serviço público que deixe a desejar é motivo para críticas. Não há perdão. Queremos as ruas limpas, os postos de saúde bem equipados, os médicos sorridentes e os políticos prestando contas todos os dias. Que bom seria se fosse assim, mas não é. Porque, por vários fatores, não tem como ser. É bem simples lançar críticas ao trabalho dos outros e se manter vigilante quanto a isso. É o princípio de uma consciência de cidadania estar ciente daquilo que os outros fazem. O difícil mesmo é estar atento quanto a nossa própria postura e assumir nossas responsabilidades perante aquilo que é público, que deveria ser respeitado por todos.
O que muita gente esquece é que o respeito ao que é da coletividade, começa com a individualidade. E aí que mora o problema, afinal, individualmente somos imperfeitos. Esquecemos de pedir licença, de dar bom dia, de colocar um papel de picolé ou uma lata de refri no lixo, de não avançar sobre a faixa de segurança ou de, simplesmente, recolher a sujeira do cachorro que levamos para passear na praça. Tem coisas que não precisam de lei ou fiscalização, precisam de consciência. E a falta disso indigna tanto quanto o funcionário público que não nos atende, o caminho de lixo que atrasa, a fila que não anda e o político que rouba. Nada do que consideramos errado aconteceria se todos tivéssemos a capacidade de compreender que a coletividade inicia na individualidade. Ou sintetizando: o bom exemplo parte de cada um.

Márcio Brasil

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NOTA DE FALECIMENTO



Comunicamos com pesar o falecimento de nosso colega Cleni Martins Furtado. O fato ocorreu hoje a tarde no Hospital Universitário em Santa Maria, ele teve 80% do corpo queimado devido ao incêndio ocorrido na noite passada em sua residência. Cleni tinha 50 anos e estava fazendo tratamento para Depressão.

Cleni! Que Deus ilumine o seu caminho em direção ao Reino do céu.

Incêndio deixa Colega em estado grave




O Associado Cleni Martins Furtado, 50 anos, o qual teve parte de sua residência queimada devido a um incêndio. Sofreu queimaduras em 80% do corpo e será transferido para o Hospital de Caridade de Santa Maria. O estado de saúde é grave. Cleni já estava a algum tempo fazendo tratamento para Depressão.
Vamos nos unir para transmitir bons fluidos ao nosso Colega, que Deus o abençoe e que ele se recupere rápido.

terça-feira, 1 de maio de 2012

PARABÉNS TRABALHADORES!!!

O trabalho é a busca do alento,
Do conforto, da sobrevivência.
Vencer obstáculos, buscar o pão,
Trabalhar com alegria na divina tarefa diária,
Conforta, e alegra,
E possibilita a conquista de seu espaço,

Abre portas e realiza.
Trabalhar não é sacrifício, não é tortura
Pode ser algo prazeroso,
Permite toda uma estrutura
Profissional, te fazendo brilhar,
Ser um vencedor competente e alegre.

Homens e mulheres que constroem com suor um país melhor.
O brasileiro que acorda cedo, enfrenta humilhação, luta pelo pão.
Muitas vezes mal pagos, mal orientados e desamparados.
Esquecido proletariado que enriquece meia dúzia de privilegiado.
Nação descamisada, cansada de sacanagem e marmelada.
Ainda sim não se cansa de batalhar, ter fé e lutar.
Garra e determinação fazem valer o titulo de cidadão.
Em cada vitória conquistada a esperança é renovada.
Maioria massacrada por minoria alienada.

Aqueles que não sabem o poder que tem nas mãos.
Operários, funcionários, empresário vamos fazer uma pacifica revolução.

Domesticas, trabalhadores informais ou liberais juntos podemos mais.
Intelectuais, artistas, gente atuante vamos fazer mais cabeças pensantes.
Ao esportista, estudante, assistente social juntos pela inclusão social.

Doutores da lei vamos mudar essa realidade e fazer uma pátria de verdade.
O sonho da igualdade não pode morrer, justiça social tem que prevalecer.

Temos que acreditar e nunca a cabeça se curvar.
Respeitar o direito dos outros sabendo onde os nossos terminam.
Atuar com coragem e força nas dificuldades sem esmorecer.
Brigar por uma causa justa e fundamentada.

Liberdade se conquista com decisão e inteligência.
Honra e glória nos espera sem sangue ou violência.
A hora é essa vamos nos unir, muralhas derrubar e pontes construir.
Dialogar idéias, trocar experiências e interagir.
Operar em conjunto pelo bem estar comum.

Respeitosamente, nossa homenagem ao dia do trabalhador.