segunda-feira, 23 de novembro de 2020

 

NOTA DE REPÚDIO/ EXIGÊNCIA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA

 

O Sindicato dos Servidores Municipais e a classe dos Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Santiago vêm, por meio deste, manifestar repúdio às declarações objeto de vídeo, publicado na data de 14/11/2020, na página de facebook do Sr. Henrique Rosa Altíssimo, que na ocasião pleiteava candidatura a Vereador de Santiago.

No vídeo, o cidadão faz discurso de campanha política, imputando graves acusações contra a classe dos Agentes Comunitários de Saúde.  Dentre os termos utilizado, acusa a classe de não trabalhar e apenas “mamar nas tetas da prefeitura”.

Pela fala, trata a classe com desprezo, colocando-a em situação vexaminosa. Inclusive diz que se fosse eleito iria “colocar esses Agentes Comunitários de Saúde no Trabalho”. Sugere também, a criação de um “CADASTRO PET”. Neste cadastro os agentes deveriam relatar a quantidade de animais constantes em cada residência, o que demonstra a falta de conhecimento sobre as funções da categoria.

Isto porque, no Sistema utilizado para registro das residências, tal função já existe e é preenchida pelos Agentes.

Entendemos que é livre a expressão da opinião e que o cidadão tem direito de externar aquilo que pensa; porém, ao fazer tais afirmações contra uma classe inteira de trabalhadores, ridicularizando-os indevidamente em público, sem minimamente provar o que diz o que alega, traduz-se, apenas, na extrapolação do direito da livre opinião/manifestação.

Os agentes de saúde tem função primordial para os cuidados da saúde, são pessoas isentas e fundamentais ao bom cuidado na saúde. São pessoas que estudaram e com louvor passaram em concurso público. Seus cuidados visam sempre atender a comunidade da melhor forma possível, tentando suprir as necessidades de todos.

A atitude desrespeitosa macula a honra de tais agentes e é empregada irresponsavelmente, com prejuízo a honra e a dignidade de trabalhadores, que nada tem a ver com seu pleito político.

Motivo pelo qual, vimos a público comunicar que repudiamos a manifestação e que não aceitaremos ou nos calaremos diante de tais ofensas. Assim como todos os demais trabalhadores, somos dignos de respeito e consideração e não mediremos esforços para defender a nossa honra e nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário